TRANSTORNOS ALIMENTARES - PARTE I

MENINAS, VOCÊS DEVEM ESTAR ACOMPANHANDO O DRAMA DA PERSONAGEM GISELLE NA NOVELA PÁGINAS DA VIDA. PENSANDO NESSE PROBLEMA QUE AFETA PESSOAS EM TODAS AS IDADES, MAS SOBRETUDO OS JOVENS E ADOLESCENTES, POSTAREI DURANTE ESSA SEMANA POSTS ESPECIAIS SOBRE TRANSTORNOS ALIMENTARES. ESPERO QUE GOSTEM. FOI FEITO COM MUITO CARINHO!!
TRANSTORNOS ALIMENTARES - GERAL
Ninguém se assusta quando ouve uma adolescente magricela recusar uma mordida no sanduíche da amiga dizendo estar de regime. O uso indiscriminado de inibidores de apetite tampouco gera reprimendas mais intensas (Jornal do Brasil, 14 de outubro de 2001).
Esses comportamentos, porém, podem ser um sinal de alerta para um problema mundial que atinge 1% da população feminina entre 18 e 40 anos e pode levar à morte. Mas que só agora começa a receber a atenção devida no Brasil.
Os Transtornos Alimentares constituem uma verdadeira "epidemia" que assola sociedades industrializadas e desenvolvidas acometendo, sobretudo, adolescentes e adultos jovens. Quais serão os sintomas dessa epidemia emocional?
De um modo geral, o pensamento falho e doentio das pessoas portadoras dessas patologias se caracteriza por uma obsessão pela perfeição do corpo. Na realidade, trata-se de uma "epidemia de culto ao corpo".
Essa "epidemia" se multiplica numa população patologicamente preocupada com a perfeição do corpo e que está sendo afetada por alterações psíquicas caracterizadas por distúrbios na representação pessoal do esquema corporal. Os Transtornos Alimentares vêem aumentando sua incidência perigosamente e já começa a alarmar especialistas médicos, sociólogos, autoridades sanitárias.
Essa busca obsessiva da perfeição do corpo tem várias formas de se manifestar e, algumas delas, diferem notavelmente entre si. Existem os Transtornos Alimentares mais tradicionais, que são a Anorexia e Bulimia nervosas mas, não obstante, existem outros que se estimulam e desenvolvem na denominada "cultura do esbelto"







4 Comments:
Amadasssssss eu por mais que seja superrrrr magrinhaaaa (43 kilinhusss) as vezes tenho essas idéias de regime...
Eh mtu complicado minha mãe jah me levou no médico pra ver se estava tudo bem.....
Ai ai...........
regimeeeeeeeeeeeee aí vamos nós
Mas que eu tô ficando gordinha eu tô! hahhahahaha
Mas fica tranquila viu amiga, que não parei de comer NADINHA que eu sinta vontade ainda... hauahauahauaahaua
Beijo Aninha. =**
Otimo assunto, mto bacana estar abordando esse fatos REAIS aki an sua editoria amiga!
BjOs
Uh...
adorei o seu post sobre esse assunto, afinal é tdo verdade e mtas pessoas naum se conformam em estarem doentes e por isso podem até estar entrando eum uma profunda doença que mtas vezes não tem volta.
adorei...
Sempre k der estarei passando por aki...
bjins....
Postar um comentário
<< Home